quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nota Histórica

"Os dois condes escoceses que anteriormente tinham jurado vassalagem a Eduardo III, Rei da Inglaterra, foram decaptados, depois esquertejados, e os pedaços dos corpos foram expostos por todo o reino como um aviso contra a traição."

Hoje acordei meio medieval. Talvez por ter acabado mais um livro sobre o tema ou pelo tempo estar meio chuvoso, nublado e 'friozinho', lembrando-me a tão doce e bela Inglaterra. Não nunca fui pra lá, mas tenho uma visão muito boa do lugar.

Acordei com vontade de dar uma machadada em alguém e espalhar seus pedaços pela cidade. Parece-me que esse trecho do livro caiu como uma luva quando o li hoje pela manhã.

3 comentários:

Natalia Branco disse...

Pow, talvez seja pq hj é dia da Revolução Francesa...
E eu tbm tenho essa visão da Inglaterra... Hoje tava pensando nisso, sabe... Como tem milhões de cheiros que me fazem imaginar épocas, pessoas e lugares (vida passada feelings)... E a chuva me faz lembrar a Inglaterra... Na verdade só o tempo nublado já lembra... \o

The Sole Survivor disse...

O último livro que eu lí que se passava na Inglaterra, nos tempos idos e bonitos da cavalaria e záz, foi ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS.
Uma leitura muito boa, por sinal.

Nu disse...

Gosto da Idade Media. Idade das Trevas. Peste Negra. Trovadorismo. Cruzadas. Feudalismo.

Não sonho em ir para a Inglaterra.

Atualmente... livro de História... só tenho contato com patrimônio histórico e cultural. :P


Eu não pretendia ser tão objetiva...

: D

POW BRÓDER! seu comentário não me ajudou mto, não... não dá, né? mas bem que cê tá merecendo uns cascudos!