terça-feira, 15 de junho de 2010

Minha versão Harold Crick

Ontem estava eu falando com o namorado no telefone o que me fez lembrar uma cena do filme 'Mais Estranho que a Ficção': Harold Crick, personagem de uma personagem, precisa descobrir se sua história é uma tragédia ou uma comédia. Ele começa a anotar num bloquinho os pontos favoráveis à tragédia e à comédia para que consiga determinar o que, de fato, é a sua vida.
Aí pensei que se eu fizesse isso um dia, minha vida estaria mais pra comédia, onde eu seria aquele personagem em que tudo acontece com ele e por isso os outros riem. Ao mesmo tempo, eu seria um personagem que quer sempre o que não pode mudar e acaba se perdendo em seu mundo e em suas ilusões, dando um toque trágico à história. Então seria algo como uma tragicomédia, com aquela alternância entre a comédia, tragédia, farsa e melodrama.

Harold Crick & Ana Pascal

2 comentários:

The Sole Survivor disse...

Sei lá se a minha vida daria uma comédia ou um drama, mas sei que daria um daqueles filmes bem sem graça metildo a cult que acaba em tragédia.

Triste, sabe?

The Sole Survivor disse...

Se pá sim. Ou se pá um filme iraniano que começa e termina e você nunca entende.