sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Educação brasileira a passos largos.

O problema não é ter aula na faculdade toda quinta a noite, muito menos ser aula de Diretrizes Empreendedoras aka Administração II. O problema verdadeiro é ter um professor que tem mestrado e não sei mais quantas pós, falando GRAMOROSO (não me lembro agora o contexto) e todos os erros de português ao se utilizar o plural, como 'oS administradoR', além de não conseguir fazer conta de matemática nem explicar que a prova pode valer 10 ou 4, que de qq forma você tem que seguir uma proporção, logo se vc tirar 3 de 4 que é 75%, é o mesmo que tirar 7,5 de 10.
Putaquepariu, é foda ser inteligente numa sala de idiotas. Depois não entendem a minha cara de PAOLA BRACHO na faculdade.
Beijossounojentamesmo.

4 comentários:

The Sole Survivor disse...

Linguisticamente, se ele já colocou a marca de plural no artigo, ele estaria sendo redundante em concordar o substantivo, pois ambos indicariam que são mais de 1 administrador.

Iso foi tudo que eu aprendi em 1 semestre de linguística, porque 90% do tempo eu passava desenhando na aula.

Enfim, eu tinha um professor na USP que o cara, para escrever livros, era genial. O problema era a aula dele, que degringolava para léxico de cachorros e galinhas.

Ella? disse...

TÁ CERTO.
eu tenho trauma de biólogos porque tive dois professores que acabaram com o meu sonho.
Uma falava "Capazem" "Fezem" e também não sabia usar o plural.
O outro coçava o saco toda hora.
Contamos que em 30 minutos ele coçou o saco 93 vezes.

Nu disse...

também já tive uma ótima professora de português que te probremas com o plural e confunde R com L.

eu me sentia mais inteligente que a professora. era demais...

Natalia Branco disse...

carai, véi... meu coordenador do ensino médio falava errado... e ele tinha cacoete de repetir as coisas... tipo: luíza é linda. ela é linda. linda. linda.