sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Amanhã minha irmã faz 14 anos. Se eu fosse tivesse que ser sincera e transcrever em palavras tudo o que eu  acho, basicamente eu escreveria: não seja eu.
Não queria se parecer comigo. Não seja eu. Não tenha medo de sofrer na vida. Não fique se importando com o que as pessoas falam, elas sempre vão falar mas cabe a você deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro. Não seja eu, não tenha vergonha de usar biquíni, você é uma menina linda e não precisa se esconder em paranoias que só vão te fazer infeliz. Não seja eu, não se esconda da vida. Não seja eu, não idealize demais as coisas. Não queira ser a melhor em tudo. Você é ótima no que você é, e não tão boa em outras coisas, e isso faz de você quem você é e as pessoas gostam de você assim. Você cativa os outros. Não seja eu, não se menospreze. Não seja eu, não cultive a amargura. Não seja eu, aproveite mais a sua adolescência  ; ela vai embora e depois não tem como voltar atrás. Durma tarde sim, mas estude pra prova. Não seja eu, tenha amigos. Muitos deles. Deixe que as pessoas te conheçam e assim possam gostar de você,e não da máscara que você usa.
Por favor La, não seja eu. Você tem um potencial enorme pra ser uma pessoa maravilhosa. Não desperdice seu tempo querendo se parecer comigo. Observe tudo o que eu faço e não faça igual. Não se torne uma luíza, por favor.

Um comentário:

Unknown disse...

Nós nunca queremos que os mais novos se pareçam com a gente por isso ou por aquilo, mas há coisas para eles aprenderem. Como quando, suposição, você comeu tanto chocolate que se achou gorda, ficou triste e comeu mais chocolate para se sentir melhor. Ela pode aprender dosar, talvez o que você não tenha dosado e agora tem/deve ensinar a ela.
Talez, não a conheço, você possa também ser um pouco como ela.

Um beijão!