quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Adquirindo experiência.

Ontem no hospital a senhora X estava fazendo 103 anos. Lúcida, linda, cabelinhos branquinhos, de colar de pérolas rosa claro e brincos de pérolas rosas clarinhas combinando, sentadinha na sua cadeira de balanço. Depois de cantar parabéns perguntou se havíamos gostado da festa. No 'com-quem-será' perguntou quais eras as possibilidades de escolha pra ela casar e acompanhante disse: Dr. Z ou Juvêncio. Ela parou e disse sem pestanejar: Juvêncio, meu marido, meu eterno amor. Meu marido até eu morrer. E ele já morreu há tempos...

Essa situação fez o meu dia mais feliz e reflexivo ao mesmo tempo.
Eu fico emocionada só de lembrar. Nunca mais vou esquecer dela.

2 comentários:

Nu disse...

Eu tbm não tenho malemolencia nenhuma, mas parei de ligar pra isso hahauha.

tem coisas q marcam mesmo... sabe, eu gostaria de encontrar um Juvêncio.

Kitsune disse...

Que episódio lindo, Lu.

Essas coisas fazem a diferença na vida, pode apostar.